Além de ser o local reservado para o preparo das refeições, a cozinha muitas vezes se torna ponto de encontro de amigos e familiares. Neste caso, uma boa alternativa é apostar em uma cozinha com estilo americano, representada pelo ambiente integrado à sala de jantar, contando com um balcão, ilha ou península para ajudar a separar os diferentes espaços.
Unindo funcionalidade e beleza, a cozinha ideal deve ser planejada de acordo com as medidas disponíveis. O espaço reservado para a circulação é importante, assim como a presença de bancadas que garantam facilidade no momento de manipular os alimentos. Confira a seguir uma seleção de lindas cozinhas americanas pequenas e inspire-se para decorar a sua:
Uma cozinha em forma de U é opção ideal para aproveitar bem o espaço disponível
.
Balcão assimétrico confere mais charme ao ambiente integrado
Com pouco espaço, este ambiente integrado foi projetado com foco no convívio social. A bancada bicolor com azul.
A parede com revestimento descontraído ajuda a integrar os ambientes
Para um ambiente mais harmonioso, vale utilizar mobiliários semelhantes nos diferentes espaços
Aqui o balcão da cozinha faz as vezes de rack de tv
Modelos legais de cozinha
Paredes derrubadas: esta foi a solução para ampliar o espaço deste apartamento de 59 m². Quem ganhou foi a cozinha, que prima pela elegância e praticidade. Feita de aglomerado sintético, a nova bancada integra os ambientes, amplia o espaço e disponibiliza quatro lugares para as refeições.
Neste apartamento, a reforma da cozinha trouxe jovialidade e amplitude para a área social. Totalmente branca, a decoração permitiu a ousadia do tom rosa da bancada. Para quebrar o impacto, um tampo de granito preto é colocado, ao lado de azulejos coloridos.
Para um bom apartamento um estaque dos ambientes, o móvel preto da cozinha possui todos os eletrodomésticos necessários embutidos. Nele, é sobreposta uma peça de granito preto que segue na parede de cimento queimado. A iluminação arremata a decoração do ambiente, integrado com a sala pelo branco da peça de ambos os espaços.
A integração desta cozinha é diferente: foi feita com o quarto de um casal. A proposta pede um material aconchegante, por isso a madeira foi utilizada estruturalmente. A bancada, que separa visualmente os espaços, é camuflada por uma placa vermelha feita de pó de quartzo e granito processado.